A Ford escolheu Los Angeles para mostrar a Nova Ecosport 2018 que será vendida primeiramente para o Mercado americano e somente depois ela começa a ganhar o mundo e chega à sua terra natal que é o Brasil.




O Novo modelo da Ecosport 2018 não foi apresentado no Salão do Automóvel 2016 em São Paulo porque o Carro está amargando grandes quedas na vendas por aqui devido aos Concorrentes Renegade e HR-V que dominaram a Categoria e encorajaram mais lançamentos de outras Marcas.

nova ecosport 2018 preços

Já no Mercado americano o Slogan da Ford para a Nova Ecosport 2018 é “Vá pequeno, Viva Grande” fazendo o Novo Carro se encaixar no novo estilo de consumo americano. Pensando nisso a Ford vai oferecer o Carro nos Estados Unidos com motor 1.0 Ecoboost que foi considerado o melhor motor do mundo em economia e ecologia e também terá uma Versão 2.0 Duratec que trará tração nas 4 rodas.

A Grande novidade na Ecosport 2018 é que o Estepe não está mais na porta traseira do carro, os americanos dispensaram a quinta roda e o modelo fica igual ao que já é comercializado na Europa.

nova ecosport 2018 consumo

Para o Brasil a Ford ainda não se pronunciou quanto a essa mudança, pois a roda externa foi o sucesso no lançamento do Carro e perdurou por muitos anos seguidos fazendo com que a Volkswagen viesse com o Crossfox, a Fiat com a Doblo Adventure, a Citroên com o Aircross, a Mitsubishi com a TR4 e a Suzuki com a Grand Vitara além da recente lançada Spin.




As mudanças na Nova Ecosport 2018, além da ausência da roda traseira, são poucas no visual do Carro, a grade dianteira ficou um pouco menor e mais alta, os faróis sofreram poucas mudanças, os faróis de neblina ficaram um pouco maiores, na parte traseira a placa ocupa seu devido lugar ficando no centro da porta que não sustenta mais a roda de estepe e a porta traseira ainda continua abrindo de lado e não para cima como na maioria dos carros.

Já no interior da Nova Ecosport 2018 as mudanças são bem significativas, o material é de primeira qualidade, a central multimídia tem 8 polegadas e conexão com smartphones, as saídas de ar estão abaixo do sistema de mídia.

nova ecosport 2018 fotos

As medidas da nova Ecosport 2018 ficaram em 4,02 de comprimento, isso porque agora conta só até a porta traseira deixando o carro 20 cm menor, a largura é de 1,77 m e na altura tem 1,77m, já o entre eixos do carro é pequeno com apenas 2,52 m e oporta malas deixa a desejar com apenas 362 litros para bagagem. As Versões continuam as mesmas S, SE, SES e Titanium e o câmbio deixará de ser automatizado com dupla embreagem para usar somente o automático sequencial.

nova ecosport 2018 sem estepe na traseira

Os americanos começam a receber a nova Ecosport 2018 somente em 2018 e a fabricação do Carro não será no Brasil, ele virá da Índia abrindo assim o Mercado Americano para automóveis Indianos.

Aqui no Brasil o Carro deve chegar somente no final de 2018, nesse tempo resta aos Concessionários da Marca Ford amargarem as poucas vendas, ainda mais agora com a apresentação desse novo modelo.