O Fiat Argo 2018 será equipado com motores 1.0, 1.3 ou 1.8, sempre flex e aspirados.

O câmbio será automático ou automatizado de cinco velocidades ou automático de seis. Apesar de ainda não ter preços oficializados pela Fiat, o Fiat Argo 2018 terá versões para competir, entre outros, com Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
reclame car referencia em reclamacoes de carros



NOVO FIAT ARGO 2018 – LANÇAMENTO

O modelo do Novo Fiat Argo 2018 deve ser lançado nas próximas semanas e terá como um dos principais destaques uma inédita tela multimídia. Ela terá sete polegadas, será sensível ao toque, mas não contará com sistema de GPS. Assim como a Chevrolet faz com o Onix, o sistema de navegação deverá ser instalado em um celular, que deve estar conectado ao carro.

Fiat argo 2018 Novo 1

A Fiat bem que está tentando evitar que informações do novo Fiat Argo 2018 vazem, como aconteceu com os últimos lançamentos Toro e Mobi. Nesta semana, a empresa começou a treinar seus vendedores com informações sobre o modelo e proibiu que eles tomassem notas ou mesmo levassem seus celulares para a apresentação. Porém, apuramos algumas das principais informações sobre o hatch que terá a missão de substituir de uma só vez Punto e Bravo.

NOVO FIAT ARGO 2018 – MOTORES E CÂMBIO

Aos lojistas, a empresa informou quais serão as opções de motores e câmbios do Novo Fiat Argo 2018, as versões disponíveis, quais são os principais rivais e como o carro será posicionado no mercado. São essas as informações que você lerá agora, porém elas não são confirmadas de forma oficial pela Fiat. Diversos desses dados confirmam o que já havíamos publicado anteriormente. O lançamento para a imprensa deve ocorrer nas próximas semanas, aí, sim, com as informações oficiais.

Motores e câmbios

Conforme a empresa informou aos lojistas, o Argo terá três opções de motores outras três de câmbios. Todos já são oferecidos em modelos como Uno e Jeep Renegade. Os vendedores, inclusive, já puderam dirigir algumas unidades.




O motor das versões mais básicas será o 1.0 Firefly flex de três cilindros, que estreou na última renovação do Uno. O motor dispensa o tanquinho extra de gasolina para partida a frio. No hatch compacto ele rende 77 cv e 10,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol e, conforme apuramos, não haverá alterações específicas para o Argo. No Uno e com etanol, este motor rende 9,2 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, segundo a Fiat. O peso do Argo, porém, ainda não foi revelado, o que pode impactar diretamente em números de consumo piores, caso seja mais pesado. No Uno, o 0 a 100 km/h prometido pela montadora é de 12,5 segundos, valor que também tende ser diferente no Argo.

Fiat argo 2018 Novo 2

Em seguida, haverá o motor 1.3 Firefly quatro cilindros, também flex e compartilhado com o Uno. Assim como no veterano, o 1.3 do Argo deve render 109 cv e 14,2 kgfm com etanol. Segundo a Fiat, o Uno nesta configuração roda 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada (sempre com etanol), além de chegar a 100 km/h em 9,8 segundos.

Por fim, as versões mais caras contarão com o motor 1.8 EtorQ Evo flex que estreou na linha 2017 do Renegade. São 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque máximo. Por se tratar de carros de categorias e porte completamente diferentes, não é possível comparar os valores de consumo e aceleração, mesmo de forma estimada.

As opções de câmbio são: manual de cinco velocidades, automatizada GSR de cinco velocidades (igual à do Mobi recém-renovado) ou automático de seis marchas.

NOVO FIAT ARGO 2018 – VERSÕES




Todas essas opções de motores e câmbios devem ser divididas em até seis versões: Fiat Argo 2018 1.0 Drive manual, Fiat Argo 1.3 Drive manual, Fiat Argo 1.3 Drive automatizado, Fiat Argo 1.8 Precision manual, Fiat Argo 1.8 Precision automático, Fiat Argo Sporting/HGT 1.8 automático.

Os nomes de cada versão ainda são mantidos em segredo pela montadora, porém a versão mais esportiva (tratada como Sporting/HGT no parágrafo anterior) foi apresentada aos lojistas como HGT. Caso a opção mais cara realmente seja batizada de Argo HGT, isso representaria o retorno da sigla que identificava a versão mais apimentada do Fiat Brava no início dos anos 2000. A conferir.

NOVO FIAT ARGO 2018 – ITENS DE SÉRIE

De série, todas as versões devem ser equipadas com vidros e travas elétricos, direção elétrica, luzes diurnas de LED e ar condicionado analógico. Um dos opcionais da versão mais barata será farol de neblina, item que será de série nas configurações mais caras.

As versões com motor 1.3 já terão sensor crepuscular, mas é possível que este item seja vendido ainda como opcional. As versões mais caras devem contar com o recurso de série.

CONFIRA RECLAMAÇÕES DOS CARROS DA FIAT

ESTÁ TENDO PROBLEMAS COM LOJAS DE CARROS USADOS? ENVIE SUA RECLAMAÇÃO.

Deixe seu Comentário

reclame car referencia em reclamacoes de carros